Homem é preso por manter mulher em cárcere privado por oito anos

Um homem foi preso no último sábado (28/05) no interior de São Paulo, por manter a mulher em cárcere privado, dentro da própria casa, durante oito anos. Em uma casa simples havia muita sujeira e nenhum sinal de que uma família vivia no local. Era uma prisão para uma mulher que, durante oito anos, viveu no lugar sem poder sair.

Segundo a polícia, a ordem vinha do marido Márcio Ulisses dos Santos, de 36 anos. O caso foi na cidade de Pereira Barreto, na divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul. O casal tem quatro filhos. As meninas mais velhas, de 6 e 8 anos, só saiam do local para ir à escola. Os investigadores afirmam que as crianças tinham medo de falar o que acontecia porque eram ameaçadas.

Em depoimento, uma das filhas disse que ela, os irmãos, a mãe apanhavam e passavam fome.

“O que ficou bem claro foi a falta alimentos dentro de casa. Segundo a mãe, diversas vezes ela teve que dar água com açúcar para o bebê dela de 11 meses, e a falta de higiene”, relatou o delegado Renato Gomes Camacho.

A polícia ainda não sabe explicar por que Márcio isolou a família, mas ele nega as acusações.

Os vizinhos dizem que não viam movimentação na casa. “Muito difícil conversar com ela”, contou uma vizinha. Mas uma denúncia anônima chegou ao Conselho Tutelar, que avisou à polícia.

“Não conseguimos averiguar porque ela não falava muito. Então, o caso foi encaminhado para o órgão competente para um pedido de investigação”, diz a conselheira tutelar Valmira Bezerra Sousa.

Márcio Ulisses era foragido da Justiça e contra ele havia um mandado de prisão por furto e receptação. Quando foi preso por policiais militares, em frente a casa, carregava uma bolsa com R$ 19 mil. A polícia quer saber de onde veio o dinheiro. Agora, o homem que privou a família da liberdade, vai responder também por cárcere privado e maus tratos.

Fonte: G1

Relacionado ao assunto, a Editora Revista dos Tribunais publicou a obra: Elementos do Direito – Direito Penal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: