Ministério da Cultura lança conjunto de incentivos para feiras do livro

São Paulo – O Ministério da Cultura lançou ontem (15/06) o Circuito Nacional de Feiras de Livro, pacote de medidas de incentivo a esse tipo de evento. A principal novidade é que, a partir de agora, o patrocínio feito por meio da Lei Rouanet poderá ser totalmente descontado do Imposto de Renda. A estimativa chega a R$ 35 milhões. Além disso, os organizadores dos eventos literários poderão receber apoio financeiro do Fundo Nacional de Cultura.

O presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, acredita que com os incentivos o número de feiras do livro no país dobre nos próximos dois anos. Anualmente são realizados 75 desses eventos, com uma visitação de cerca de 10 milhões de crianças e adultos e fechado negócios da ordem de R$ 100 milhões.

Amorim destacou a importância da cooperação com o setor privado para que esse tipo de negócio, por meio de feiras do livro, obtenha sucesso. “A iniciativa privada tem um papel importante na organização e para custear as feira de livro no país”.

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, ressaltou a importância dos executivos municipais e estaduais nesse processo. Segundo ela, são as administrações locais que conhecem melhor a realidade de cada região. “A gente não tem como saber como pensa cada canto do Brasil”.

Fonte: Agência Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: