Promoção RT – Quem é o Povo

Neste final de semana, a Editora RT lança mais uma promoção que irá sortear um exemplar da obra “Quem é o Povo” de Friedrich Müller. Para concorrer, basta retwittar nossa mensagem do sorteio até as 16h00 de segunda-feira (04/07/2011).

Regulamento:

– Todos os sorteios serão feitos pela ferramenta “sorteie.me”ou “TwitRand” em integração com o nosso twitter e com o migre.me.

– Para participar é fácil. Os interessados deverão seguir o @editoraRT e retwittar a mensagem do sorteio com a url do migre.me.

Exemplo:

@editoraRT – #PromocaoRT! Eu quero a obra “Quem é o Povo” da #EditoraRT – http://migre.me/59w3O

– Participante – RT @editoraRT #PromocaoRT! Eu quero a obra “Quem é o Povo” da #EditoraRT – http://migre.me/59w3O

ATENÇÃO!

-Todo twitter participante precisa conter a url do migre.me da promoção (ele valerá como cupom para o sorteio);

-Promoção não cumulativa;

SOBRE A OBRA:

Na teoria política e constitucional, povo não é um conceito descritivo, mas operacional: não designa uma realidade definida e inconfundível da vida social, mas pretende encontrar um sujeito para a atribuição de certas prerrogativas e responsabilidades coletivas, no universo jurídico-político.
Inseridas na indagação central, o leitor se deparará com outras questões, entre elas: A definição de povo, como sujeito da soberania democrática, diz respeito ao titular ou ao exercente dela? A soberania popular é um poder absoluto? A maioria dos sufrágios corresponde à vontade e ao interesse dos votantes? Quem é, concretamente, a maioria votante que se pronuncia em nome do povo? E, finalmente, como pôr o Direito acima da vontade dos homens?
Ao tratar desses questionamentos, o Autor formula uma nova base para o Direito positivo, para a teoria geral do Direito e para a teoria constitucional, além de um novo paradigma para o discurso da Ciência Política sobre a democracia.
Uma resposta

  1. Eu quero esta obra!!!

Deixe um comentário

