Promoção RT – Direito de Imprensa e Liberdade de Expressão

Neste final de semana, a Editora RT lança mais uma promoção que irá sortear um exemplar da obra “Direito de Imprensa e Liberdade de Expressão” de Luiz Manoel Gomes Junior e Miriam Fecchio Chueiri. Para concorrer, basta retwittar nossa mensagem do sorteio até as 16h00 de segunda-feira (11/07/2011).

Regulamento:

– Todos os sorteios serão feitos pela ferramenta “sorteie.me”ou “TwitRand” em integração com o nosso twitter e com o migre.me.

– Para participar é fácil. Os interessados deverão seguir o @editoraRT e retwittar a mensagem do sorteio com a url do migre.me.

Exemplo:

@editoraRT – #PromocaoRT! Eu quero a obra “Direito de Imprensa e Liberdade de Expressão” da #EditoraRT – http://migre.me/5cQij

– Participante – RT @editoraRT #PromocaoRT! Eu quero a obra “Direito de Imprensa e Liberdade de Expressão” da #EditoraRT – http://migre.me/5cQij

ATENÇÃO!

-Todo twitter participante precisa conter a url do migre.me da promoção (ele valerá como cupom para o sorteio);

-Promoção não cumulativa;

SOBRE A OBRA:

Com a revogação da Lei de Imprensa, que regulava a liberdade de manifestação do pensamento e de informação, as penas de prisão específicas para jornalistas deixaram de existir. Dessa forma, juízes de todo o País estão proibidos de tomar decisões relativas a esses profissionais com base na extinta legislação.
Com o objetivo de sanar parte dessa lacuna jurídica, os autores da presente obra apresentam algumas soluções e oferecem subsídios para a solução de relevantes problemas, tanto para quem sofreu determinado dano com matéria jornalística, quanto para os próprios órgãos de imprensa que, na visão dos autores, são os maiores prejudicados com a falta de um sistema próprio regulando a atividade, totalmente adequado aos preceitos e ao espírito da Constituição Federal.
Como não poderia deixar de ser, o dano moral compõe capítulo especial, incluindo critérios para o arbitramento da indenização.
Deixe um comentário

