Empresa suspeita de causar mau cheiro é multada em R$ 5 mi em GO

Uma indústria de processamento de tomates localizada na região Norte de Goiânia recebe multa de R$ 5 milhões. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), após a realização de um monitoramento ficou constatado um desequilíbrio biológico na estação de tratamento de dejetos desta empresa.

Segundo o órgão, a consequência deste desajuste tem sido o mau cheiro que há tempos incomoda os moradores de bairros como o Goiânia 2.

A superintendente de fiscalização da secretaria, Gabriela Borges, disse que a empresa  tem 20 dias para se adequar: “Uma vez que nós sabemos os problemas na estação de tratamento dela, nós iremos cobrar que aquilo que foi constatado seja corrigido.”

O diretor de Assuntos Coorporativos da empresa multada disse que irá corrigir o problema: “Tudo que for necessário e identificado que tenhamos que fazer, a empresa fará. Este é o nosso compromisso; em primeiro lugar com a comunidade, e em segundo, para ter um respeito absoluto com a legislação local”, afirma.

Fonte: G1

Sobre Direito Ambiental, a Editora Revista dos Tribunais publicou as obras: Doutrinas Essenciais – Direito Ambiental, Direito Penal do Ambiente – 3ªEd., Crimes Ambientais, Dano Ambiental – 4ª Ed., Curso de Direito Ambiental – 4ªEd., Direito do Ambiente – 7ªEd., Processo Civil Ambiental – 3ªEd. e Direito Constitucional Ambiental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: