Professores da Unipar doam coleções de livros à biblioteca

ilustrado.com.br

Umuarama – Em comemoração aos seus cem anos de fundação, a editora Revista dos Tribunais lançou recentemente a coleção de livros ‘Doutrinas Essenciais – Processo Civil’. A obra foi coordenada pelos professores Luiz Rodrigues Wambier e Teresa Arruda Alvim Wambier, que fazem parte do corpo docente do mestrado em Direito Processual Civil e Cidadania da Universidade Paranaense – Unipar.

Para enriquecer ainda mais o acervo de livros da Instituição e contribuir na formação acadêmica dos estudantes, os professores doaram duas coleções da obra à biblioteca da Unidade de Umuarama.

“Para escrevê-la, tivemos a tarefa de ler e pesquisar todos os artigos de Direito Processual Civil publicado pela editora nesses cem anos de sua existência. Ao final, selecionamos 650, os quais passaram pelo conselho editorial da revista e foram considerados ‘essenciais’ para a formação jurídica do processualista brasileiro”, disseram os professores.

Luiz Rodrigues acrescenta ainda que “foi um enorme prazer aprender com a leitura de tantos artigos. Há trabalhos de autores clássicos, com notável contribuição para o desenvolvimento do direito brasileiro, assim como de autores novos, cuja marca no processo civil já se faz sentir. A revista está de parabéns pela iniciativa”.

A coleção é composta por nove volumes. O coordenador do mestrado, professor Celso Iocohama, representando os docentes, fez a entrega dos livros à funcionária da biblioteca Beatriz Cortez.

Fonte: Ilustrado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: