II Congresso Jurídico Anamages traz a BH, a Ministra Carmem Lúcia, juíza do Mensalão

II Congresso Jurídico Anamages traz a BH, a Ministra Carmem Lúcia, juíza do Mensalão

 Presenças ilustres como ministra do STF, Carmém Lúcia; Elpídio Donizetti; Antonio Sbano; Eugenio Pacelli; Maria Berenice Dias;marcam presença em um dos maiores congressos da cadeia jurídica brasileira; Anastasia participa de café antes da abertura oficial

Nos dias 31 de agosto e 1° de setembro, Belo Horizonte será sede de um dos maiores eventos jurídicos do país. O II Congresso Jurídico Anamages, contará com presenças marcantes como a da Ministra do STF, presidente do TSE e agora parte da corte de juízes do julgamento do Mensalão, Cármen Lúcia, o Governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o Diretor da Escola Nacional da Magistratura Estadual, Elpídio Donizetti Nunes, Antonio Sbano, presidente da Associação Nacional de Magistrados Estaduais (Anamages), além de outras renomadas autoridades nacionais e internacionais do direito. O congresso, que espera reunir mil e seiscentas pessoas no Minascentro, é promovido pela Anamages em parceria com o Instituto Universitário Brasileiro (UniB) e Instituto Elpídio Donizetti (IED).

A fim de promover a interação e as apresentações entre o público, o Governador, Antonio Anastasia, receberá políticos, empresários e convidados do universo da advocacia para o Café com o Governador, às 8h do primeiro dia do congresso, 31 de agosto. A Abertura oficial será feira por Élpido Donizetti e logo após, o governador participará da Abertura Magna que terá também a Ministra do STF, Carmém Lúcia, e o presidente da OAB-MG, Luiz Cláudio Chaves. Temas como divórcio, questões trabalhistas, crimes contra a dignidade sexual, desafios do licenciamento ambiental, arbitragem e fraudes ambientais serão abordadas durante as conferências.

O evento abre suas portas para profissionais que buscam atualização e excelência profissional. Esses fundamentos serão ofertados com base no entrosamento entre profissionais do segmento, a atualização e troca de experiências entre eles. Paulo Bonavides, Jurista brasileiro e professor emérito da Universidade Federal do Ceará, abrirá as conferências com o tema “O Neo constitucionalismo do século XXI”. Autoridades como Eugenio Pacelli de Oliveira (Procurador Regional da República no DF), Nagib Slaibi Filho (Desembargador do TJRJ), Sergio Pinto Martins (Juiz do TRT da 2ª região), Maria Berenice Dias (Vice-presidenta Nacional da IBDFAM) Fernando Rodrigues Martins (Promotor de Justiça do MPEMG), entre outros, serão palestrantes do congresso.

Para Donizetti, o congresso é uma oportunidade única para aqueles que desejam renovar e atualizar o conhecimento no âmbito teórico e mercadológico do direito. “O nosso Congresso promoverá um debate contemporâneo, universal e altamente técnico relacionado ao mundo jurídico. Todo esse aparato e expertise irão gerar a possibilidade de apreensão de informações, saberes e cases relevantes para todos os participantes”, frisa.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: