Trovão e falta de energia encerram a entrega do ‘Prêmio Estácio Destaque’ ao autor Marcos Dessaune

Veja o vídeo e a foto da entrega do Prêmio Estácio Destaque 2012 da faculdade Estácio de Sá de Vitória, que foi coroado com um repentino “trovão” e falta de luz somente na faculdade, exatamente quando o autor finalizou seu discurso de agradecimento.

Conheça a obra publicada pela Editora Revista dos Tribunais:

Sinopse:

Corriqueiramente, o consumidor precisa desperdiçar o seu valioso tempo para tentar resolver problemas de consumo, como uma cobrança indevida, um serviço não solicitado ou reiteradamente mal prestado e um produto com defeito persistente.
Embora seja fruto de atos ilícitos dos fornecedores, essa lesão “temporal” sofrida pelo consumidor ainda não havia merecido a devida atenção do Direito brasileiro. Trata-se de prejuízo que não se enquadra nos conceitos tradicionais de dano material, de perda de uma chance e de dano moral indenizáveis. Tampouco tais problemas podem ser classificados como “meros dissabores ou percalços” na vida do consumidor, como vêm entendendo muitos juristas e tribunais.
Após analisar o fenômeno, o autor identifica um novo e relevante dano no mercado de consumo: o desvio produtivo do consumidor, que impacta diária e negativamente na vida deste.
Ilustrando a tese inovadora, o autor narra em seguida, em linguagem coloquial, com senso crítico e fina ironia, várias histórias de mau atendimento que já vivenciou como consumidor, nas quais o novo dano fica evidente.
De modo profilático, apresenta ao final o mundialmente pioneiro Código de Atendimento ao Consumidor (CAC 2011), uma obra multidisciplinar, sistematizada e de cunho ético que é um verdadeiro “manual” de atendimento de qualidade ao consumidor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: