Unipar firma parceria com a Revista dos Tribunais

Estudantes do curso de Direito das sete Unidades terão acesso on-line ao material da editora

Divulgador da editora, Miklael Alves, ministra treinamento de como usar a ferramenta de busca

Atualmente a Universidade Paranaense – Unipar conta com arrojado complexo blibliográfico. São mais de 400 mil volumes e cerca de 170 mil títulos distribuídos nas bibliotecas das sete Unidades, todas com ótimo ambiente climatizado. Além disso, todas disponibilizam terminais para pesquisa pela internet e o acesso aos títulos pelo sistema de consulta on-line.

Para enriquecer ainda mais este acervo e oferecer um ensino cada vez mais pautado na excelência, a Instituição firmou parceria com a editora Revista dos Tribunais, que liberou assinaturas on-line para os estudantes do curso de Direito das sete Unidades.

“O acesso estará disponível no link Aluno Online. Basta o aluno digitar seu RA (Registro Acadêmico) e a senha para acessar a página da editora. Além dos acadêmicos, professores do curso e funcionários do Sajug, Departamento Jurídico e Recursos Humanos também terão acesso à revista”, explica a diretora multicampi das bibliotecas, bibliotecária Inês Gemelli.

Durante o 28º Ciclo de Estudos Jurídicos da Unidade-Sede, os funcionários da editora, Miklael Alves, Alexandre Matos e Gislaine Carvalho, ministraram um treinamento aos estudantes explicando como funciona a ferramenta de busca.

Os futuros bacharéis em Direito aprovaram a nova aquisição. “É mais uma opção para aqueles que desejam desempenhar trabalhos voltados à pesquisa científica e o aprimoramento jurisprudencial de trabalhos de estágio”, afirma o estudante do 4º ano, Marcos Castelan.

Ele também destaca a vasta opção de material disponibilizado pela editora: “É impressionante a qualidade e a quantidade de artigos científicos sobre várias matérias distintas, que inclusive ainda se encontram em debate no meio jurídico. Portanto, é uma ótima ferramenta de trabalho para um advogado no exercício de sua profissão: versátil, atual e ágil”.

Fonte: www.unipar.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: